Coronel Sapucaia

Busca por drogas e cerco policial teria resultado em três bandidos mortos em Sapucaia

Busca por drogas e cerco policial teria resultado em três bandidos mortos em Sapucaia

11 DEZ 2014 • POR Dourados News • 08h15
A busca por entorpecentes do lado paraguaio aliado ao cerco policial feito na região tem ‘movimentado’ Coronel Sapucaia, na fronteira entre os dois países. A alegação é do delegado de Polícia Civil da cidade, Roberto Faria, que ainda afirmou que o antes violento município, tem passado por um período de calmaria.

Na manhã desta quarta-feira (10), dois criminosos foram mortos após roubarem peças avaliadas em R$ 15 mil de uma joalheria. Ambos foram identificados como Bruno Alinor, 17, morador em Cuiabá (MT) e Valrison Silva de Jesus, 20, residente em Ji-Parana (RO).

“São duas situações que ocasionam a vinda desses criminosos. A chegada do final de ano e a fronteira com o Paraguai. Mas, eles estão esbarrando no cerco policial feito pelos organismos de segurança brasileiros e a policia paraguaia. Os criminosos querem entorpecentes, mas estão sem dinheiro, então, resolvem roubar e acabam presos. Outros trazem veículos roubados para trocar por droga no país vizinho”, disse o delegado.

No dia 27 de novembro, Ricardo Antunes Afonso Soares, 29, morreu após roubar uma Toyota Hillux em Dourados e entrar em confronto com policiais durante tentativa de chegar ao país vizinho através de Sapucaia. Ele estava na companhia de Fernando dos Santos Dorneles, 21, o ‘Cachorro Louco’.

“Esses três casos mais recentes movimentaram a cidade, que estava tranquila. Esse pessoal vem de fora e encontra um aparato para coibir esses atos ilícitos aqui na região”, pontou o delegado.