MS

Posse de Reinaldo Azambuja no governo será na tarde do dia 1º de janeiro

11 DEZ 2014 • POR Fonte: pontaporainforma • 08h53
O governador André Puccinelli (PMDB) vai entregar o comando do governo de Mato Grosso do Sul para Reinaldo Azambuja (PSDB) na tarde do dia 1º de janeiro. A cerimônia de posse começa na Assembleia Legislativa, às 15 horas.

A cerimônia começa dentro da Assembleia Legislativa, quando dois deputados são nomeados para acompanhar o governador até a Assembleia. Após o Hino Nacional, Azambuja prestará juramento de respeito à Constituição de Mato Grosso do Sul e será declarado empossado no cargo de governador pelo presidente da Assembleia.

Tradicionalmente, há discurso do presidente da Assembleia e do novo governador. Após o discurso, já empossado, Azambuja desce a esplanada da Assembleia e passa em revista à guarda militar que estará perfilada em sua homenagem.

Na segunda parte da cerimônia, se seguir o ritual feito por Zeca do PT, Azambuja seguirá para a Governadoria, onde receberá a faixa governamental das mãos de André Puccinelli (PMDB), que deixa o governo após oito anos de administração. Após a troca de faixas, Azambuja segue para o Centro de Convenções “Arquiteto Rubens Gil de Camillo”, onde dá posse aos secretários.