PMA

Pecuarista é autuado em R$ 12,7 mil por desmatamento

22 DEZ 2014 • POR Fonte: douradosnews • 13h44
Policiais Militares Ambientais do Grupamento do Distrito de Aguas do Miranda, em Bonito, autuaram na tarde da última sexta-feira, dia 19 de dezembro, um proprietário rural por desmatamento e exploração de madeira irregular e incêndio ilegal.

A PMA localizou a área desmatada sem autorização ambiental em uma propriedade rural, localizada, no km 23 da rodovia MS 345, no município de Anastácio. O desmatamento realizado com uma máquina de esteira foi medido em GPS e perfez uma área de 4 hectares. A exploração de madeira com derrubada de diversas árvores ocorreu em uma área de 35 hectares e o fazendeiro ainda queimou as leiras com a vegetação desmatada também sem autorização.

As atividades foram interditadas e a máquina de esteira e a madeira explorada foram apreendidas. O proprietário da fazenda, de 46 anos, residente em Campo Grande (MS) foi autuado administrativamente e multado em R$ 12.735,00. Ele também responderá por dois crimes ambientais e, se condenado, poderá pegar pena de três meses a um ano de detenção pelo desmatamento e de seis meses a um ano de detenção pela exploração ilegal da madeira.