Coxim

Circo Moscou é interditado pelos Bombeiros por falta de documentos de segurança

10 JAN 2015 • POR Fonte: coximagora • 08h31
Mesmo após ter sido aberto ao público na noite desta quinta-feira (8), o Circo Moscou foi interditado na tarde desta sexta-feira (9), pelo Corpo de Bombeiros de Coxim, pela falta do não cumprimento das exigências de segurança estabelecidas por lei.

Conforme os Bombeiros do 5º SGB (Subgrupamento de Bombeiros de Coxim), faltam documentos obrigatórios para que o Circo possa funcionar adequadamente no município, como; a regularização do SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas), apresentação de um projeto de acordo com as normas de segurança, de prevenção e combate a incêndio, pânico e outros riscos conforme prevê a legislação estadual e o Certificado dos Bombeiros para o funcionamento.

As apresentações do Circo devem ficar suspensas até que o proprietário regularize a documentação e a atual situação.

A preocupação das autoridades é com possíveis riscos de acidentes que possam ocorrer durante apresentação dos espetáculos. Na estreia houve dois acidentes, o primeiro foi durante a apresentação dos trapezistas e outro com um dos integrantes do Globo da Morte, porém ninguém ficou ferido.

No primeiro acidente, o trapezista caiu na cama elástica que não conseguiu absorver todo o seu peso onde houve um pequeno impacto com o solo, já o segundo acidente, foi quando um dos integrantes do Globo da Morte ainda sozinho na estrutura, realizava manobras de testes e acabou caindo com a motocicleta, no entanto, nenhum dos acidentes ofereceram riscos ao público.