Avaliação comprova melhoria da gestão nos Correios
14 JAN 2015 • POR Fonte: perfilnews • 08h55O trabalho da FNQ é baseado no Modelo de Excelência da Gestão, uma metodologia de avaliação, auto avaliação e reconhecimento das boas práticas de gestão. O modelo define uma base teórica e prática para a busca da excelência, dentro dos modernos princípios da identidade empresarial e do atual cenário do mercado.
A cada dois anos, a FNQ realiza a análise de organizações brasileiras, o que contribui para que promovam a melhoria de sua gestão e desenvolvam-se de forma ética e sustentável, gerando ganhos para a sociedade, os clientes e os trabalhadores.
No caso dos Correios, entre os principais itens que descrevem a maturidade da gestão estão o atendimento da maioria dos processos gerenciais para a excelência; a incorporação gradativa de aprendizado por todo o sistema de gestão e a presença da maioria dos indicadores de desempenho estratégicos e operacionais necessários para avaliar as melhorias, a competitividade dos resultados e o cumprimento de compromissos com as partes interessadas.
Ser uma empresa de classe mundial é a visão dos Correios. Isso significa que a estatal busca estar entre as organizações que são consideradas as melhores do mundo em gestão organizacional e que se destacam pelas suas práticas e respectivos resultados. As empresas que promovem interna e externamente a reputação da excelência dos produtos e serviços que oferecem, contribuem para a competitividade do País e, de alguma forma, para a melhoria da qualidade de vida da sociedade.