Polícia Civil

Laudo aponta pólvora dentro da bomba encontrada na posse de secretários

Apesar de a pólvora ser facilmente encontrada em lojas especializadas, a pessoa que montou o artefato possuía conhecimento técnico a respeito

16 JAN 2015 • POR Fonte: perfilnews • 14h52
A Polícia Civil já tem o relatório técnico das substâncias contidas no artefato encontrado durante a posse dos secretários do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Segundo o relatório, o artefato continha pólvora pirotécnica, ou seja, era capaz de ferir as pessoas presentes no evento.

Conforme o laudo da Polícia Militar, apesar de a pólvora ser facilmente encontrada em lojas especializadas, a pessoa que montou o artefato possuía conhecimento técnico a respeito, uma vez que soube juntar outros fragmentos.

De acordo com o Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), o próximo passo é esclarecer como, quando e em quais circunstâncias o artefato foi instalado no local.

O artefato foi encontrado na manhã de sexta-feira (02), um dia após a cerimônia que ocorreu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. A bomba foi localizada por funcionários de uma empresa terceirizada, que desmontavam o palco e a localizaram embaixo de uma mesa de autoridades.

De acordo com a PM, o material tinha dois canos de PVC de cerca de 30 centímetros, substâncias explosivas e um relógio timer. Na ocasião, o chefe de segurança institucional do governo, coronel PM Nelson Antônio da Silva, disse que uma vistoria foi feita antes do início do evento que nada foi encontrado.