Ponta Porã

Curso de Ciências Contábeis da UEMS é ofertado em Ponta Porã

17 JAN 2015 • POR Assessoria • 11h30
A unidade de Ponta Porã, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), oferece neste ano 50 vagas para o curso de bacharelado em Ciências Contábeis.

O curso tem duração de 4 anos e neste ano estão abertas 50 vagas, sendo 35 vagas gerais, 10 para negros e 05 para indígenas, com atividades no período noturno.

O bacharelado tem o objetivo de preparar o acadêmico de Ciências Contábeis para atuar profissionalmente no ambiente organizacional, oportunizando o desenvolvimento de habilidades e competências que o capacitem a cumprir suas responsabilidades perante os agentes econômicos produtivos e fiscalizadores, formando um profissional ético, competente e comprometido com a sociedade em que vive.

O profissional formado em Ciências Contábeis na UEMS poderá atuar no processo de gerar e interpretar informações contábeis relevantes à gestão empresarial. Também poderá contribuir para com a sociedade e com o ambiente organizacional, atuando como professor, assessor, consultor empresarial, contador público ou de organizações privadas, uma vez que o mercado de trabalho exige cada dia mais, profissionais competentes e preparados para o atual contexto mercadológico.



Inscrição para o Sisu 2015

As inscrições para o Sisu ocorrerão entre os dias 19 e 22 de janeiro. Para se inscrever, os interessados devem efetuar cadastro, exclusivamente, pelo site www.sisu.mec.gov.br. O Sisu irá selecionar alunos baseado na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Dentre os critérios para participar da seleção, o candidato deve ter realizado o Enem 2014 e não ter zerado a pontuação da redação. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.