Comerciante morre no hospital depois de reagir a assalto e ser baleado por bandido em Coxim

Comerciante morre no hospital depois de reagir a assalto e ser baleado por bandido em Coxim

21 JAN 2015 • POR Correio do Estado • 10h15
Munição foi parar embaixo de fogão (Foto: PC de Souza/Edição de Notícias)
O comerciante Leandro Parreiras de Souza, de 30 anos, morreu por volta das 23h30min desta terça-feira (20), no Hospital Regional Álvaro Fontoura. Ele foi baleado na cabeça, depois de ter reagido a um assalto em sua residência, localizada na Rua Nova Canaã, Jardim Vista Alegre, em Coxim (MS). Leandro recepcionava amigos em casa, acompanhado de sua esposa, quando um trio armado entrou na residência do casal, que estava com o portão de elevação aberto. Os criminosos pediram que todos deitassem no chão da varanda dos fundos. Um deles rendeu o filho adolescente de amigos da vítima e entrou na casa.

Conforme matéria publicada no site Edição de Notícias, os homens diziam que queriam dinheiro e joias, mas não pretendiam machucar ninguém. Segundo testemunhas, quando os bandidos estavam saindo com alguns pertences, Leandro reagiu, pegando uma cadeira, que tentou jogar contra um dos assaltantes. O bandido então disparou contra sua cabeça.

Ainda de acordo com a reportagem, o tiro acertou o queixo da vítima e transfixou. A munição atingiu a geladeira e parou embaixo de um fogão. Leandro perdeu muito sangue, ainda no local. Os amigos que estavam na residência foram atrás do trio, que fugiu em um carro branco, mas não conseguiram encontrar ninguém. A Polícia Civil acredita que câmeras de segurança instaladas nas redondezas possam ajudar a identificar os responsáveis.