Brasil&Mundo

Aranha passa a ser ofendido por torcedores do Santos

22 JAN 2015 • POR Fonte: correiodoestado • 09h32
Em agosto do ano passado, Aranha foi o alvo de manifestações racistas por parte da torcida do Grêmio, que o chamou de “macaco”. O time gaúcho acabou eliminado da Copa do Brasil pelo ato. Agora o goleiro é novamente alvo de ofensas dessa natureza. Só que por parte de alguns torcedores do próprio Santos.

Em um grupo de torcedores do Peixe no Facebook, comentários racistas miram o jogador, que entrou com um processo contra o Santos por conta de salários atrasados. “Aranha, seu macaco. Sempre tive vontade de xingar”, “Chamar o Aranha de macaco é ofender o pobre macaco!” e “Já era, Aranha, preto safado. E sem mimimi” são algumas das mensagens, que não foram enviadas diretamente ao goleiro.

No mesmo fórum, outros torcedores condenaram os xingamentos. “Racismo é imperdoável. Chamar de macaco e fazer montagens de cunho racista não dá. Um erro não justifica o outro”, postou um dos membros.

Em audiência realizada na última quarta-feira, Santos e Aranha não chegaram a um acordo na ação movida pelo goleiro, que pede para deixar o clube alegando não ter recebido quatro meses de salários, direitos de imagem atrasados, além de férias e fundo de garantia.
O time da Vila Belmiro propôs liberá-lo de seu contrato que vai até dezembro, desde que recebesse R$ 1 milhão de seu futuro clube.

No entanto, o goleiro não aceitou, mas nem por isso conseguiu ficar livre de seu vínculo. O pedido de liminar do atleta foi negado e ele terá de esperar audiência no dia 30 de janeiro, mesma data do julgamento do caso do volante Arouca.