Grupo é preso na região com caminhonetes de luxo roubadas

3 FEV 2015 • POR Dourados News • 08h00
Grupo foi preso na madrugada desta segunda-feira - Fotos: Osvaldo Duarte
Quatro pessoas foram presas pela PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) na madrugada desta segunda-feira (2) com duas caminhonetes de luxo. Os veículos possuíam queixas de roubo em Santa Catarina. Na ação, os policiais apreenderam também um Renault Sandero, com placas da mesma região.

De acordo com o registro policial, Luiz Fernando dos Santos Soares, 28, conduzia a Mitsubishi L200, com placas de Florianópolis e João Batista Alves Fernandes, 35, seguia no outro veículo do mesmo modelo, com placas clonadas MKO-2533 [verdadeira MLB-4623]. Dentro desta caminhonete, foram encontrados R$ 83,9 mil em dinheiro. Já Valdemir Fiuza Barcé, 22, conduzia o veículo de passeio e fazia o papel de batedor.

Durante a abordagem, eles seguiam pela MS-164, próximo ao município de Laguna Carapã.

Ainda conforme a polícia, Luiz e João Batista disseram ter adquirido os respectivos veículos num leilão no Estado do Sul e estariam em Mato Grosso do Sul a passeio e para realizar compras no Paraguai.

Em relação a alta quantia em dinheiro, João disse que utilizaria para a aquisição de uma casa, no município de Naviraí. Junto dele estava Aldonei Paim, 21 e a namorada gestante.

Os quatro homens foram autuados em flagrante pela receptação e encaminhados à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). A suspeita dos policiais estaduais é que todos estejam ligados a uma quadrilha especializada em roubo de veículos para troca por entorpecentes.