Romeiros mortos em SP terão velório coletivo em GO

Romeiros mortos em SP terão velório coletivo em GO

16 NOV 2011 • POR • 15h50
Folha

As dez pessoas que morreram ontem em um acidente na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123), em Pindamonhangaba, deverão ser velados conjuntamente na igreja matriz de Santo Antônio do Descoberto (GO).

O grupo de romeiros do município voltava de uma visita à Aparecida (SP), quando o ônibus em que estavam bateu em uma mureta da estrada e tombou.

Além dos mortos --uma criança e nove adultos--, 37 pessoas ficaram feridas, sendo que 14 romeiros continuam internados no Hospital Regional de Taubaté (SP) e no pronto-socorro de Campos do Jordão (SP). Segundo informações dos dois hospitais, os pacientes não correm risco de morte. Eles sofreram fraturas ou estão em observação.

O prefeito de Santo Antônio do Descoberto, David Leite (PR), disse que este grupo de católicos costuma fazer a peregrinação à basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, ao menos uma vez por ano.

"A cidade está em choque", disse. O prefeito decretou luto de três dias no município.

Segundo o prefeito, cinco corpos já foram liberados. Não há ainda previsão de quando os demais serão liberados e chegarão à cidade.

Um secretário municipal está no IML (Instituto Médico Legal) de Taubaté, para onde os corpos foram levados, para auxiliar na liberação.