Academia Pontaporanense de Letras luta pela sede própria

Academia Pontaporanense de Letras luta pela sede própria

16 NOV 2011 • POR • 17h55
Membros da Academia Pontaporanense de Letras reunidos com o secretário de Infraestrutura, Helio Peluffo Filho
Divulgação (TP)

A Academia Pontaporanense de Letras dá mais um passo na luta pela construção da sede própria. Nesta quarta-feira, diretores e membros da APL estiveram visitando o secretário municipal de Infraestrutura, Helio Peluffo Filho, para pedir ajuda na elaboração de um projeto visando garantir o local que abrigará a entidade.

A Academia solicitou ao Município a doação de um imóvel com o prédio construído. Porém, durante o diálogo com o secretário, foram surgindo opções como a ocupação de prédios públicos já existentes ou até mesmo o aluguel de um imóvel para que a entidade possa atender à comunidade. “A Academia necessita de um espaço para que possamos guardar e expor nosso acervo. E também para que possamos atender melhor todas as pessoas que nos procuram especialmente os estudantes que buscam informações para desenvolver seus trabalhos escolares. Acima de tudo, prestamos serviços à comunidade”, expôs a presidente Elza Verão.

O secretário pediu um prazo para que possa dar uma resposta sobre o que deve ser feito para atender ao pedido da Academia de Letras. “Vou repassar ao prefeito Flávio Kayatt a reivindicação dos membros da Academia. Penso que existem algumas opções de medidas que podem ser adotadas para atender ao pedido. Vou repassá-las ao prefeito que deverá dar o seu parecer”, afirmou Helio.