Partido deve contar com 12 candidatos a prefeito ano que vem, entre eles, Ludimar Novais de Ponta Porã, Roberson Moureira, que busca reeleição em Ribas do Rio Pardo, e do vereador Athayde Nery em Campo Grande

Partido deve contar com 12 candidatos a prefeito ano que vem, entre eles, Ludimar Novais de Ponta Porã, Roberson Moureira, que busca reeleição em Ribas do Rio Pardo, e do vereador Athayde Nery em Campo Grande

23 NOV 2011 • POR • 14h55
Roberto Freire, presidente do PPS no Brasil Foto: Campograndenews
Divulgação (TP)

PPS promove neste sábado, a partir das 8 horas, na Assembleia Legislativa, o 17º Congresso Estadual do Partido, que contará com a presença de Roberto Freire, presidente nacional da legenda. Ele desembarca nesta sexta na Capital.

A abertura dos debates começa por volta das 9 horas. O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), deve participar do evento, assim como é esperada a presença do governador André Puccinelli (PMDB).

“Todos os partidos que fazem parte do nosso arco de alianças estarão presentes”, diz o presidente estadual do PPS, vereador Athayde Nery.

O nome do Vereador Ludimar Novais (PPS) é apontado como um dos mais fortes para ocupar a prefeitura de Ponta Porã, e já tem o apoio concreto de todo o partido no estado, e se fará presente no congresso acompanhado dos 11 delegados do PPS e de membros do diretório executivo de Ponta Porã.

O congresso terá com tema a nova esquerda democrática para mudar o Brasil. Além disto, serão definidas as composições do diretório estadual e dos diretórios municipais.

Segundo Athayde, o partido terá pelo menos doze candidatos a prefeito no ano que vem.

Além dele como candidato à prefeitura em Campo Grande, a sigla conta com Roberson Moureira, que busca a reeleição em Ribas do Rio Pardo (PPS), Ludimar Novais (PPS) em Ponta Porã e terá nomes também em Água Clara, Amambai, Aparecida do Taboado, Corumbá, Ponta Porã, Três Lagoas, Aquidauana, Miranda, Aral Moreira e Tacuru.
Único prefeito do PPS no Estado, Roberson comenta que a expectativa é que o evento fortaleça o partido em Mato Grosso do Sul para as eleições do ano que vem.

“Embora a prefeitura de Ribas do Rio Pardo seja a única gerida pelo PPS em MS temos outros nomes com condições de vencer o pleito em outras cidades em 2012”, pontua o prefeito, que diz contar com 11 partidos no arco de aliança para a disputa e visualiza obter o apoio de mais três partidos. “Vamos mostrar nossa estratégia”, complementou.

O congresso em Campo Grande antecipa a edição nacional do evento, que ocorre entre os dias 9 e 11 de dezembro em São Paulo (SP).

Devem participar do encontro amanhã, com encerramento previsto para as 14 horas, mais de 200 delegados representantes de 55 municípios do Estado.