Hemonúcleo de Ponta Porã desenvolve campanha para estimular doações de sangue

Hemonúcleo de Ponta Porã desenvolve campanha para estimular doações de sangue

23 NOV 2011 • POR • 16h05
Hemonúcleo realiza campanha para incentivar doação de sangue
Divulgação (TP)

O Hemonúcleo de Ponta Porã está desenvolvendo durante toda a semana uma campanha especial para incentivar a doação de sangue entre a população fronteiriça. As ações são desenvolvidas para estimular as pessoas a procurarem o Hemonúcleo e se tornarem doadoras.


O trabalho de coleta é feito a partir das 7 horas até as 11 horas da manhã. “Pessoas com idade entre 18 e 65 anos podem doar sangue e salvar vidas. Temos uma equipe especializada em receber os doadores, repassar orientações e efetuar a coleta e distribuição do sangue para as unidades de saúde. Atendemos vários municípios da região, inclusive o Paraguai e, por isso, precisamos de doadores”, informa Roberto Carlos Dutra, diretor administrativo do Hemonúcleo de Ponta Porã.

A campanha faz parte da Semana Nacional do Doador iniciada na segunda-feira e vai até sexta-feira (25), com o slogan “A vida de alguém depende de você. Doe sangue”
A campanha visa mobilizar a comunidade. “Nosso objetivo é não deixar faltar s
angue em nosso estoque. Temos 15 mil pessoas cadastradas, porém, os doadores freqüentes representam 20%. São pessoas que vêm ao Hemonúcleo duas vezes por ano para doar o sangue”, explica a médica Patrícia Caetano, diretora técnica do Hemonúcleo.

A funcionária pública Celestina Janú foi doar sangue nesta quarta-feira pela manhã. Ela é doadora desde o ano de 2009 e vai ao Hemonúcleo três vezes por ano. “Sei da importância de doar sangue. Nunca precisei. Porém sei que varias pessoas necessitam, todos os dias. É pensando no bem estar do próximo que faço a doação todo ano”, afirmou Celestina, dando uma bela demonstração de cidadania.