Mutirão vai beneficiar trabalhadoras do Assentamento Itamarati

Mutirão vai beneficiar trabalhadoras do Assentamento Itamarati

23 NOV 2011 • POR • 17h20
Mutirão beneficiando mulheres trabalhadoras será realizado na Escola do Assentamento Itamarati.
Divulgação (TP)

As moradoras do Assentamento Itamarati serão beneficiadas com uma grande ação desenvolvida por diversos órgãos públicos que prestam serviços à comunidade. O mutirão será desenvolvido na próxima terça-feira, 29 de novembro na Escola Estadual do Assentamento Itamarati II.

O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural será desenvolvido em parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário, INCRA, Prefeitura Municipal de Ponta Porã (Secretaria de Turismo, Integração e Desenvolvimento Sustentável).

A programação do mutirão prevê a realização de atividades entre as 8 horas da manhã às 16 horas.

Serão emitidos os seguintes documentos: carteira de identidade (apenas 30 unidades), CPF, Carteira de Trabalho, Atendimento do INSS, atendimento da Defensoria Pública, Foto 3X4 e fotocopias de documentos.

No caso das carteiras de identidade, serão confeccionadas apenas 30 unidades, somente 1ª via para pessoas acima de 16 anos. A emissão do CPF será apenas 1ª via e, para quem tiver acima de 18 anos, levar o título de eleitor. A Carteira de Trabalho será emitida para pessoas acima de 14 anos.

Um dos serviços importantes que serão oferecidos gratuitamente para os moradores do Assentamento Itamarati é o atendimento do INSS. Funcionários do órgão federal estarão repassando esclarecimentos sobre inscrição e também os benefícios. A Defensoria Pública estará providenciando, gratuitamente, atendimentos no setor jurídico.

As fotografias 3X4 serão feitas apenas para a emissão de documentos.

Os organizadores informam que as pessoas interessadas na confecção de documentos deverão levar certidões de nascimento ou casamento (documento original) e comprovante de residência.