Corinthians se agarra em supremacia em decisões sobre Vasco para esquecer quase título

Corinthians se agarra em supremacia em decisões sobre Vasco para esquecer quase título

28 NOV 2011 • POR R7 • 10h30
Os torcedores corintianos ficaram frustrados por terem que engolir o grito de campeão brasileiro depois do fim do jogo contra o Figueirense, no domingo (27). Contudo, caso o Vasco conquiste o título no dia 4 de dezembro, será a primeira vez que o time carioca se dá melhor em uma disputa importante de título contra o Timão.

A mais emblemática de todas as decisões foi a do Mundial de Clubes da Fifa, em 2000. Em um Maracanã lotado, os dois clubes fizeram a final da competição depois de eliminarem, entre outras equipes, Real Madrid e Manchester United.

Após o placar de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, o Corinthians venceu nos pênaltis devido à famosa cobrança de pênalti para fora do atacante Edmundo, que garantiu o Timão o título mais importante da sua história.

Em outras duas oportunidades, o Corinthians se deu bem, mas foram em semifinais da Copa do Brasil. Tanto em 1995 quanto em 2009, o Timão eliminou o rival nas semis e conquistou o título em seguida.

Na primeira oportunidade, em 1995, o Timão venceu o Vasco fora de casa por 1 a 0 na partida de ida. Na volta, o atacante Viola comandou a goleada de 5 a 0 do Alvinegro paulista. Com três gols no jogo, o atacante chegou a 102 pelo Corinthians e entrou para a história do clube, que em seguida foi campeão contra o Grêmio.

Há dois anos, novamente as duas equipes se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil. O Timão empatou por 1 a 1 fora de casa e segurou o 0 a 0 no Pacaembu, avançando à final pelo gol marcado fora de casa. Na decisão, o Timão venceu o Inter e foi tri do torneio.

Para aumentar a vantagem em decisões entre os dois clubes para 4 a 0, basta o Corinthians empatar com o Palmeiras na rodada final, no próximo domingo. Mesmo se perder, o Timão será campeão caso o Vasco não vença o Flamengo.