Audiência durou quase uma hora e resultou no acordo de maior valor financeiro do Estado nesta edição da campanha

Audiência durou quase uma hora e resultou no acordo de maior valor financeiro do Estado nesta edição da campanha

30 NOV 2011 • POR • 13h20
Campograndenews


Uma briga judicial de nove anos terminou em acordo de R$ 753 mil em Bandeirantes. Realizada durante a Semana Nacional da Conciliação, a audiência durou quase uma hora e resultou no acordo de maior valor financeiro do Estado nesta edição da campanha.

De acordo com o processo, a situação começou em 1996, quando as partes firmaram parceria pecuária por sete anos. Na negociação inicial, ficou contratado que de 1996 a 2002, a parceria renderia anualmente 53 bezerros e, ao final, a devolução de 230 vacas.

No primeiro ano, uma das partes entregou somente 30 bezerros e não cumpriu o restante do firmado em contrato. Aberta na segunda-feira, a Semana da Conciliação já resultou em acordos de R$ 1,7 milhão.

No dia 28, nas varas e juizados das 54 comarcas de Mato Grosso do Sul foram realizadas 761 audiências. Com 6.900 audiências em pauta, a campanha termina na próxima sexta-feira.

No Estado, a Vara de Rio Verde é a que teve mais audiências agendadas: 34. Em Campo Grande, as varas mais procuradas para a conciliação são as do juizado especial e aquelas de competência cível.