Menino de 10 anos morre ao fazer roleta-russa em Minas Gerais

16 AGO 2011 • POR Estadão • 10h15
Um garoto de 10 anos morreu no fim da noite de domingo, 14, ao ser baleado no rosto ao fazer "roleta-russa" com outros dois adolescentes e uma criança de 8 anos, no bairro de Novo Horizonte, em Vespasiano, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O menor Cleverson foi socorrido por um morador da comunidade para o Hospital Risoleta Neves e posteriormente para pronto-socorro João XXIII, na capital mineira, em estado grave com lesão e perda encefálica, mas não resistiu aos ferimentos.

Dois adolescentes, de 15 e 14 anos, foram vistos manuseando uma arma de fogo, supostamente calibre 38, na Alameda Pedra Azul. Segundo uma testemunha, horas após, foi ouvido um estampido no local. A testemunha foi verificar e encontrou o menor de 10 anos atingido no chão.

Segundo os dois menores, eles estavam com uma arma de fogo e sugeriram fazer "roleta-russa", quando o menino de 15 anos ajudou outro menor de 8 anos acionar o gatilho direcionando o objeto para a cabeça de Cleverson. A arma, segundo os menores pertence a um homem que fugiu do local e não foi localizado. A ocorrência foi registrada na 1ª Delegacia de Plantão da Seccional de Vespasiano.