Guarda Municipal detém em flagrante usuário de drogas que cometia furto

25 NOV 2015 • POR Assessoria • 09h06
O acusado foi detido e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã

Dois agentes da Guarda Civil Municipal de Ponta Porã evitaram um furto no final da tarde do último dia 21. O acusado que disse ser usuário de drogas tentava furtar a bateria de um caminhão, momento que acabou detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido e autuado em flagrante.

De acordo com as informações, o acusado cujo nome tem as iniciais M.A.S., por volta das 17h57min., pulou o alambrado da Secretaria Municipal de Obras e usando um alicate conseguiu retirar uma bateria de 170 amperes que estava instalada em um caminhão no pátio da instituição pública.

Quando conseguiu retirar a bateria e jogar por cima do alambrado acabou sendo flagrado por um guarda civil municipal que estava de plantão na Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques, situada nas imediações. O guarda fez a detenção, pedindo em seguida a colaboração de um outro agente da Guarda Civil que estava de plantão na Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo.

O autor foi levado até o 1º Distrito Policial, onde foi ouvido pelo delegado de Polícia Civil, Patrick Linares da Costa, que fez a autuação em flagrante pela prática de furto qualificado. Com ele foi apreendido a bateria furtada, um alicate utilizado para a prática do crime e uma porção de maconha.