Ladrão arromba cofre de loja de móveis e foge com RS 100 mil

23 DEZ 2015 • POR Correio do Estado • 07h00
Cofre foi arrombado através de parede externa (Foto: Jovem Sul News)
A loja de móveis Gazin teve o cofre arrombado e o ladrão fugiu levando R$ 100 mil em dinheiro nesta terça-feira (22), em Chapadão do Sul. Na hora do roubo o alarme foi disparado, porém, um vigilante foi ao local e não constatou irregularidades.

De acordo com o boletim de ocorrência, quando chegou para trabalhar, o gerente abriu a porta do depósito e percebeu que o cofre foi arrombado pelo lado de fora.

A informação foi confirmada por um homem que trabalha em uma oficina ao lado da loja, que disse aos policiais que, nesta manhã, notou sinais de blocos quebrados e quando abriu a porta, viu que a parede da loja, que faz divisa com a oficina por um corredor, estava quebrada.

O gerente informou ainda que quando o suspeito destelhou parte da loja para verificar a localização do cofre, o alarme disparou duas vezes. Um vigilante da empresa Inviolável, responsável pelo sistema de segurança da loja, foi ao local, vistoriou e foi embora, sem constatar nada de irregular.

Ainda de acordo com o gerente, foram levados R$ 100.870 do cofre. No local não há câmeras de segurança e nenhum suspeito foi identificado.

A Polícia suspeita que o autor do roubo seja alguém que tinha conhecimento sobre o local de acesso ao cofre. O caso, registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo, está sendo investigado.