Exército vai investigar tentativa de homicídio contra dois militares

Exército vai investigar tentativa de homicídio contra dois militares

25 DEZ 2015 • POR Correio do Estado • 08h15
O Exército instaurou procedimento investigatório para esclarecer a tentativa de homicídio contra dois militares, na manhã desta quinta-feira (24), em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO), na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. Uma das vítimas disse à polícia desconfiar do ex-marido da atual namorada dele porque há histórico de ameaças na relação dos dois.

O crime aconteceu por volta das 7h10 de ontem, quando um homem, supostamente vestido com uma farda do Exército, passou em uma motocicleta e atirou cinco vezes contra os militares. Os disparos atingiram o pé esquerdo do cabo Jean Cezar Alfredo da Silva e a perna esquerda do soldado Jordy de Arruda.

As vítimas fazem parte da 9ª Companhia de Guardas e chegavam para o expediente também pilotando motocicletas. Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para o Hospital Militar, de onde foram liberados após serem medicados.

Segundo a assessoria de imprensa do CMO, o fato não caracterizou ataque contra a instalação militar.
A Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito, que foi preso na tarde desta quinta-feira (24) no Jardim Talismã, em Campo Grande. A motivação do crime seria porque o suspeito não teria aceitado o fim do namoro. A ex dele estaria com um outro militar.