Dois morrem em troca de tiros com Batalhão de Choque em Campo Grande

Dois morrem em troca de tiros com Batalhão de Choque em Campo Grande

28 DEZ 2015 • POR Correio do Estado • 15h30
Dono da picape que era ocupada pelos bandidos os reconheceu como autores do roubo (Foto: Divulgação / BPChoque)
Dois assaltantes morreram em troca de tiros com Batalhão de Choque, na madrugada desta segunda-feira (28), na BR-060, saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Apenas um deles portava documentos pessoais e foi identificado como Douglas Rocha Cavalcante, 21 anos.

Conforme o comandante da unidade policial, tenente-coronel Marcos Paulo, os assaltantes estavam em uma picape Strada que havia sido roubada na tarde de ontem (27), no Bairro Taveirópolis. “Suspeitamos que estivessem seguindo para o Paraguai”, disse a autoridade policial.

Ainda segundo o tenente-coronel, os criminosos seguiam pela rodovia quando se depararam com viatura policial e, diante da ordem de parada, desobedeceram e fugiram, dando início a perseguição.

Em determinado momento, Douglas desceu com o comparsa e correram para área de vegetação, à margem da rodovia, onde houve o confronto com troca de tiros e os dois foram baleados.

Ambos chegaram a ser levados para o Hospital Regional, mas não resistiram. A parte do corpo e número de tiros que foram atingidos não foram divulgados. Nenhum policial se feriu.

Com a dupla foram apreendidos dois revólveres de calibre 38. Douglas tinha diversos antecedentes criminais por roubo, ameaça, furto e receptação. "A dona da picape que era ocupada pelos bandidos os reconheceu como autores do roubo", destacou o comandante do Batalhão de Choque. A vítima dos assaltantes foi uma idosa, de 69 anos. Ela foi surpreendida e agredida quando chegava na casa onde mora e teve a Strada levada.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto de Medicina e Odontologia (Imol).