Funcionário da CCR morre esmagado por guincho durante resgate

Funcionário da CCR morre esmagado por guincho durante resgate

12 JAN 2016 • POR • 14h15
Damião ficou prensado entre os dois veículos (Edição de Notícias)
Damião Teodoro de Camargo, funcionário da concessionária que administra a BR-163, morreu esmagado pelo próprio caminhão guincho que dirigia e uma carreta bitrem. O acidente aconteceu por volta das 23 horas desta segunda-feira, dia 11 de janeiro, no Km 808 da rodovia, próximo à cidade de Sonora, na região Norte do Estado.

O motorista da carreta de 28 anos disse que o veículo, modelo Scania, com placas de Primavera do Leste, no Mato Grosso, carregado com 57 toneladas de milho apresentou problemas no freio e uma equipe da CCR MSVia, que passava pelo local, acionou o guincho para fazer o atendimento.

Segundo o site Edição de Notícias, Damião ficou entre o guincho e a carreta e pediu que o motorista travasse os freios para que ele soltasse o elevador. O motorista disse que viu o funcionário baixando o cavalo e quando ele chegou próximo ao primeiro rodado percebeu que o caminhão se deslocou para frente. Segundo o motorista, os pneus não foram calçados por precaução.

Ao retornar, o motorista viu que Damião ficou prensado entre os dois veículos. Ele correu até um posto de combustíveis e pediu socorro. A vítima foi retirada já sem vida. Outras equipes da CCR MSVia ainda tentaram reanimar Damião.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também atendeu a ocorrência e preservou o local até a chegada da perícia. O corpo de Damião foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim.