DOF faz campanha para estimular denúncias por telefone

12 JAN 2016 • POR DOF • 15h15

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) realiza campanha para fortalecer as denúncias ao órgão de segurança. A medida visa aumentar a quantidade de informações por meio do telefone.

Segundo a assessoria de imprensa da entidade, o serviço de disque denúncia está em funcionamento há pelo menos 15 anos através do 0800-647-6300. Durante o período, mais de 300 mil denúncias já foram realizadas, o que gerou na prática, mais de 5 mil ações preventivas e repressivas dos policiais.

“Os atendentes e os gestores de inteligência do DOF, garantem de sigilo na informação prestada, segurança no manuseio dessa informação e garantia absoluta do anonimato do denunciante, ou seja, não precisa se identificar”, diz material divulgado pela assessoria de imprensa do órgão.

Os crimes mais comuns e mais atendidos na região de fronteira são os de tráfico de drogas, contrabando de cigarro, roubo e furto de veículos, crimes de homicídio e tentativa, estupro, ameaça e abigeato, sendo que qualquer ilícito penal pode ser denunciado através do disque denúncia, com total garantia de anonimato e preservação da fonte.

Local do ilícito com pelo menos uma referência, nomes, placas de veículos ou modelos com cor, crime cometido, são informações que darão agilidade ao processo de investigação ou repressão da denúncia apresentada.

O Disque Denúncia é totalmente gratuito, funciona 24hs por dia e pode ser utilizado em todo o Brasil.