Presos

Presos dois suspeitos de estupro e morte de mulher que morava na Capital

25 JAN 2016 • POR Fonte: correiodoestado • 14h36
Igor Rudson de Souza Matos, de 26 anos, suspeito de estuprar e matar uma mulher, de 31 anos, na último dia (21), em Sarandi, no Paraná, confessou o crime e foi apresentado na manha de hoje (25). O autor também abusou sexualmente da sobrinha da vítima, de 11 anos.

O autor foi preso na última sexta-feira (22), em Paranavaí, também no Paraná, depois de furtar uma residência e ser reconhecido em razão de um retrato falado. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Reginaldo Caetano, o suspeito mora na cidade de Paranavaí e tem familiares em Sarandi (onde aconteceu o crime).
Segundo a Polícia Civil de Maringá, Igor invadiu a residência onde as vítimas estavam, com a ajuda do comparsa Pedro Ferreira da Silva Filho, de 25 anos.

Depois de render a avó, Igor Rudson acordou a adolescente de 11 anos e estuprou a menina. A tia, que também foi estuprada foi morta em seguida por estrangulamento.
Em depoimento, Igor disse que não tinha intenção de matar a mulher de 31 anos, mas cometeu o homicídio porque ela reagiu. Durante a apresentação na sede da 9ª SDP de Maringá, se mostrou bastante frio e sem arrependimento, e ainda afirmou a imprensa que só se arrependeu de ter pego o celular da mulher de 31 anos.

O Portal Correio do Estado não divulga o nome da vítima para resguardar a identidade da sobrinha, de 11 anos,
que estava na casa, e foi estuprada.
A Polícia Civil de Sarandi agora investiga a participação de um terceiro elemento que possivelmente entrou na casa no dia do crime. Para o delegado Reginaldo Caetano, responsável pelas investigações, a camiseta de Igor deixada na casa e o retrato falado feito por um agente da Polícia Federal de Maringá foram fundamentais para dar início na investigação.