Política

Marun sai da lista de candidatos do PMDB a prefeito de Campo Grande

11 FEV 2016 • POR Fonte: midiamax • 12h29
O deputado Carlos Marun (PMDB), considerado um dos favoritos a representar o PMDB na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, já não é prioridade. O líder do PMDB na Assembleia, deputado Eduardo Rocha (PMDB), disse na manhã desta quinta-feira (11) que Marun não é contado como pré-candidato.

“Ele topa enfrentar, mas se tiver um, ele não briga”, justificou Rocha. Ele explicou que Marun se encaixa na lista dos que têm preferência, mas que não querem. Além dele, compõem a lista o ex-governador André Puccinelli (PMDB) e os senadores Simone Tebet (PMDB) e Waldemir Moka (PMDB).

Sem Marun, Rocha lista como pré-candidatos os vereadores Carla Stephanini e Paulo Siufi e o deputado Márcio Fernandes, que deixará o PTdoB para se filiar ao PMDB nos próximos dias. Rocha é, inclusive, um dos maiores incentivadores da candidatura de Marcio Fernandes.

Indagado sobre a candidatura, Marcio Fernandes disse que entra como último da fila, mas não descartou concorrer. Indagado sobre esta situação, de último da fila, ponderou que se outro for escolhido ele apoiará.

Carla e Siufi têm como dificuldade a ausência de Mario Cesar e Edil Albuquerque, que desistiram da reeleição. Sem a dupla, cabe aos dois, ao lado de Wanderlei Cabeludo, puxar votos para o partido na legenda. Magali Picarelli também está no PMDB, mas conversa com o PSDB e pode trocar de partido. Com a dificuldade, lideranças do PMDB podem pedir para a dupla de vereador tentar a reeleição para ajudar a sigla.