Ministro da Defesa volta a Dourados para mostrar Sisfron a embaixadores árabes

12 FEV 2016 • POR Dourados News • 07h00
Ministro da Defesa Aldo Rebelo e o general de Brigada, Rui Matsuda - Foto: Joandra Alves
O ministro da Defesa Aldo Rebelo volta ao município de Dourados após pouco mais de dois meses da última visita. Ele desembarca na manhã de sexta-feira (12) no Aeroporto Francisco de Matos Pereira e depois se encaminha até a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Brigada Guaicurus.

Com ele, uma comitiva de embaixadores árabes estarão presentes para assistir a uma demonstração operacional do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras).

Rebelo esteve em Dourados no dia 7 de dezembro, onde conheceu todo o piloto do projeto sediado na Brigada Guaicurus e que visa dar maior segurança ao país na área de fronteira.

Na época, ele defendeu o Sisfron como estratégico e essencial para a soberania nacional e negou que os investimentos ao projeto sofreriam cortes por conta da crise financeira que vem assolando o país.

“Ele [Sisfron] não pode ser visto como caro ou barato mas sim como necessário, estratégico e essencial para a defesa do país e o custo corresponde as necessidades. Liberamos recursos para o projeto que está sendo implantado aqui em Mato Grosso do Sul e vamos dar continuidade também a conclusão dentro do calendário que foi estabelecido. O país, no meio de uma situação de ajuste, teve que promover para todos os projetos e programas, mas no caso do Sisfron, nem a sua continuidade e nem seu caráter estratégico foram comprometidos”, pontuou na época.

Uma coletiva está programada para as 11h na sede da Brigada, em Dourados.