PONTOS CRÍTICOS

Chuva destrói passagem em Distrito de Itamarati e dificulta acesso de 32 famílias

23 FEV 2016 • POR Fonte: Midiamax • 07h00
Passagem de pedestres utilizada por moradores do Distrito de Itamarati, que fica no município de Ponta Porã, cedeu após horas de fortes chuvas que caíram na região, neste domingo (21).

De acordo com a Defesa Civil local, 120 pessoas, de 32 famílias, terão de utilizar desvio que aumenta seis quilômetros o acesso do distrito a outras regiões.

O coordenador de Defesa Civil de Ponta Porã, Mauro Camargo, disse ao Portal Correio do Estado que o aterro que envolvia a passagem de tubo utilizada pela população como ponte foi levada devido a enxurrada.

Camargo ainda afirmou que os moradores do distrito não ficaram isolados porque há um desvio que já está sendo utilizado. A prefeitura, junto a Defesa Civil, estuda medidas necessárias reconstruir esse acesso.

A Prefeitura de Ponta Porã, cidade que fica a 346 quilômetros de Campo Grande, decretou situação de emergência na sexta-feira (19).

De acordo com o governo local, há 25 pontos críticos no município. Relatório detalhando os estragos estão sendo finalizados para serem encaminhados à Defesa Civil Estadual.