Polícia

Fábrica de refrigerantes é flagrada despejando lixo em terreno baldio

7 MAR 2016 • POR Fonte: correiodoestado • 11h43
Um caminhão da empresa foi flagrado por Guardas Municipais, na manhã desta segunda-feira (7)
A fábrica de refrigerantes Frutilla será autuada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) de Campo Grande por despejar lixo irregularmente em terreno baldio, ao lado de Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR), no bairro Dom Antônio Barbosa.

Um caminhão da empresa foi flagrado por Guardas Municipais, na manhã desta segunda-feira (7), enquanto despejava lixo no local.

Motorista do caminhão e funcionário da empresa, Richard Augustus, de 25 anos, disse que a orientação da empresa é para que todo lixo seja levado para o terreno baldio. Restos de marmita, vidros quebrados e papelão são despejados irregularmente no local.

Diretor comercial da fábrica, Gilmar Donato, foi ao local e afirmou que a empresa não tinha conhecimento da situação. Segundo ele, a direção da empresa acreditava que tudo era jogado no lixão.

O motivo da própria empresa custear o transporte do lixo, segundo Gilmar, é por conta de não haver coleta feita pela Solurb na fábrica, localizada na BR-262, na saída da Capital para São Paulo.