PONTA PORA

SES abre licitação para contratação de empresa para administrar hospital público

9 MAR 2016 • POR Fonte: Correio do Estado • 07h15
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) abriu licitação para contratação de organizações sociais para administrar hospitais públicos do Estado. Inicialmente, o novo modelo de gestão vai contemplar o Hospital Regional Doutor José de Simone Netto, em Ponta Porã, distante 346 km de Campo Grande.

O modelo de administração feito por Organizações Sociais (OS's) já funciona em outros estados e a ideia de implantar em Mato Grosso do Sul surgiu depois que o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) conheceu o procedimento em viagem a Goiás.

“Nas Organizações Sociais todos os procedimentos são feitos mais rápidos, não se precisa de todo regramento do serviço público, que dura mais tempo”, disse Azambuja na época.

O período de vigência do contrato será de cinco anos, podendo ser prorrogado. A empresa vencedora deverá investir, em um ano, R$ 23.928 milhões na operacionalização do hospital.

As organizações sociais interessadas devem entregar documentação de habilitação, proposta técnica e proposta financeira em três envelopes, até o dia 25 de abril, na Superintendência de Licitação, no Parque dos Poderes.

O edital completo pode ser conferido no site da Central de Compras. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Estado.

O Hospital Regional de Ponta Porã é de atendimento geral e atende pacientes do próprio município e oriundos da microrregião, que chegam por demanda espontânea ou através de regulação.