Fronteira

Reinaldo inaugura centro de videomonitoramento na fronteira

Investimento de R$ 4,5 milhões contempla oito municípios do Estado

16 MAR 2016 • POR Fonte: correiodoestado • 12h17
Centro de videomonitoramento será inaugurado, nesta quarta-feira (16), para reforçar ações de combate ao crime em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. No município, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina ainda termo de acordo com empresa de ferroligas de manganês e abre oficialmente o evento Rota do Desenvolvimento MS.

No 6º Batalhão de Polícia Militar, às 9h30, o centro de videomonitoramento passa a operar câmeras adquiridas com recurso federal no contexto da Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron). Ao menos R$ 4,5 milhões foram investidos na implantação de 90 câmeras em oito municípios da faixa de fronteira.

O governador participa, às 10h30, da reativação da empresa Granha Ligas Ltda, responsável pela fabricação de ferrosligas de manganês nas cidades mineiras de Conselheiro Lafaiete e São João Del Rei. Atualmente, a empresa opera com minério de minas pertencentes ao grupo em Minas Gerais e na Bahia

Reinaldo ainda abre oficialmente a Rota do Desenvolvimento MS. O evento, destinado a fomentar a economia no interior do Estado, ofertará mais de 200 atividades e atendimentos especializados a empresários, empreendedores e gestores públicos. A solenidade ocorre, a partir das 14h, na unidade do Cinema Sesc no Bairro Cervejaria.