Ponta Porã

Feira do Peixe será aberta na próxima segunda-feira

Feira do Peixe será aberta na próxima segunda-feira

18 MAR 2016 • POR Assessoria • 07h15


Tendo em vista a aproximação da "Semana Santa", a Associação dos Piscicultores, em parceria com a Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, realiza a partir da próxima segunda-feira, dia 21, a 11ª Feira do Peixe na Praça Lício Borralho.

Segundo o presidente da Associação de Piscicultores, Genildo Rossini, o prefeito Ludimar Novais vem dando total apoio aos pequenos produtores rurais para que incrementem o orçamento familiar com a piscicultura. "Hoje temos muita gente produzindo e isso é bom para quem produz e também para a nossa comunidade, que pode contar com produtos de ótima qualidade", destaca.

Rossini disse que a 11ª Feira do Peixe será realizada de 21 a 26 de março na Praça Lício Borralho, esquina com rua Tiradentes, bem no centro da cidade. "É um local de fácil acesso para toda a sociedade, já que esta a poucos metros do terminal do transporte coletivo, facilitando também para os trabalhadores do comércio que quiserem adquirir peixe para a semana santa".

F eira vai funcionar a partir do dia 21 das 7h às 22h, disponibilizando para a comunidade peixes limpos e frescos como pacu e pintado, que serão comercializados ao preço de R$ 15 e R$ 25 respectivamente. No mesmo horário e mesmos dias, segundo Rossini, serão montados dois pontos de vendas de peixes frescos, um na rua 12 de Outubro , na Vila Áurea; e outro no Grande Marambaia, imediações da Escola Estadual Geny Magalhães.

Em virtude de ter aumentado muito a produção de peixe em Ponta Porã, através do programa lançado pelo prefeito Ludimar Novais, segundo Rossini, está sendo estudada a possibilidade de uma vez por semana a Associação de Piscicultores realizar uma feira de peixe fresco no município. "Ainda está em fase de estudo, mas provavelmente vamos concretizar essa idéia que será sem dúvida importante para os piscicultores e também para a nossa comunidade", ressaltou.