Inscrições para bolsas de graduação no exterior têm novos critérios

15 DEZ 2011 • POR UEMS • 10h59
A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para o Programa Ciência sem Fronteiras, que possibilita ao aluno cursar uma parte de sua graduação no exterior. O Programa, administrado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp) da Universidade, tem 14 bolsas disponíveis aos acadêmicos. O objetivo é estimular suas competências para o desenvolvimento científico e tecnológico.

Segundo edital divulgado no último dia 13, não existe prazo certo para inscrições, porém, quando as 14 bolsas forem preenchidas o Programa estará completo. Portanto, alunos interessados devem se adiantar. Além disso, os candidatos deverão solicitar a bolsa com o prazo de, no mínimo, dois meses antes da data prevista para a viagem.

Os estudantes terão o seu treinamento nas melhores instituições disponíveis, prioritariamente entre as mais bem classificadas nos rankings internacionais para cada grande área do conhecimento. Para localizar as instituições acesse http://www.cienciasemfronteiras.cnpq.br/ - Programa e Instituições de Destino.

Mais informações podem ser obtidas com a Assessoria de Relacionamento Interinstitucional e Internacional da UEMS, contato Adriana Rocha Carvalho Fruguli Moreira, (67) 3902-2363 – e-mail: adriana@uems.br ou com a Propp, fone 3902-2531. O edital completo com todas as informações sobre o Programa está [aqui](http://www.uems.br/portal/edital.php?cat=Pesquisa).