"Mula" é presa a caminho de Rondônia com 27 tabletes de maconha

25 MAR 2016 • POR • 07h00
Taynara Lima Padilha, 20, moradora em Ji-Paraná (RO), foi presa por uma das equipes operacionais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), transportando 27 tabletes de maconha. Ela fazia o trabalho de ‘mula’ do tráfico, ou seja, pessoas contratadas para levar pequenas quantidades da droga.

O fato ocorreu na manhã de hoje (24), durante bloqueio policial na MS 164, região do Copo Sujo, quando foi abordado um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã a Campo Grande.

Durante conversa, Taynara demonstrou nervosismo desmotivado, sendo vistoriado sua bagagem de mãos e encontrados oito tabletes de maconha. Em outra mala no bagageiro do ônibus, a mulher levava mais 19 tabletes do entorpecente, totalizando 24 quilos.

Taynara relatou que foi aliciada por uma pessoa em Ji-Paraná, para vir até Ponta Porã e retornar com a droga, recebendo pelo transporte R$ 2 mil. O caso foi registrado como tráfico de drogas e encaminhado à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.