Ponta Porã

Encenação de Paixão De Cristo foi "espetáculo de evangelização", diz Padre

2 ABR 2016 • POR pontaporainforma • 00h15
A encenação da Paixão de Cristo realizada pela Paróquia Divino Espirito Santo, na última Sexta-feira Santa, reuniu mais de mil pessoas e está se tornando tradição em Ponta Porã. Como acontece em várias cidades do país, a encenação de Ponta Porã começa a ganhar destaque em Mato Grosso do Sul e no Brasil. Para o Padre, Fábio Casado Dias, diz que a encenação que emocionou muitas pessoas que foram a Paróquia Divino Espírito Santo, que o momento foi de plena evangelização.

"A encenação da Paixão de Cristo 2016, foi um espetáculo de evangelização.Foi o sentimento de várias pessoas pela cidade de Ponta Porã, sobre a encenação ao ar livre da Paróquia Divino Espírito Santo", disse O Padre também atuou numa catequese em forma de conversa com uma criança da comunidade, envolvendo dramatização e música numa apresentação de cerca de uma hora,com elenco de crianças, jovens e adultos relatando a trajetória de Jesus Cristo que fez a comunidade se emocionar na última sexta-feira 25.

A Semana Santa para os Católicos Apostólicos Romanos, em comunhão com o papa, é de forma especial um tempo de renovação, conversão e "abastecimento na fé"; a liturgia riquíssima os coloca a refletir sobre a caminhada e missão de Jesus no plano da salvação, a obediência, entrega, e amor com que Jesus é conduzido pelo Espírito Santo os fortalece a viver a fé. Tudo isso foi intensamente vivido nas diversas celebrações que aconteceram. (Domingo de Ramos, Quarta-feira de Penitência, Quinta-feira Instituição da Eucaristia - Lava-pés, Sexta-feira da Paixão, Sábado da Vigília e Domingo dePáscoa).

Padre Fábio termina agradecendo "a Deus pelas oportunidades que tem em ajudar o povo dessa região, afirmando ser um prazer trabalhar com as diversas equipes nas celebrações que com os colaboradores propiciaram esses momentos tão impares na vida da comunidade, diz ainda que a Festa de Pentecostes já se aproxima, e devemos aguardar os festejos religiosos e sociais.

Texto: Ed Moreno