Neste final de semana

Marcelo Loureiro é a grande atração na abertura do 1º Festival da Melhor Idade

2 ABR 2016 • POR Fonte: Matéria • 00h21
Marcelo Loureiro será a grande atração no primeiro dia do 1º Festival da Melhor Idade da Fronteira
Nascido no Rio de Janeiro e residindo no Mato Grosso do Sul desde os 11 anos, um dos maiores instrumentistas brasileiros, Marcelo Loureiro, será a grande atração nesta sexta-feira, dia 1º de abril, a partir das 20h30min., no Centro Internacional de Convenções, durante a abertura do 1º Festival da Melhor Idade da Fronteira, reunindo Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

Marcelo é um dos nomes mais conhecidos no meio musical de Mato Grosso do Sul. Ele toca violão, acordeon, bandoneon, harpa e viola, que são, segundo ele, os instrumentos que sempre teve identificação. "Eu cresci ouvindo harpa, meu avó adorava o bandoneon, então são os mais próximos para mim", diz o artista. Ele já fez parcerias importantes no palco como artistas renomados como Geraldo Espíndola, Paulinho Simões e Juci Ibanez, entre outros.

O público que for na noite desta sexta-feira ao Centro de Convenções em Ponta Porã, poderá apreciar de perto este espetacular artista sul-mato-grossense, que tem a seguinte definição para a cultura: "Sem cultura eu acho que não há uma sociedade feliz, ou uma cidade que caminhe para o progresso". O show é gratuito para todas as famílias da fronteira e faz parte da primeira edição do Festival da Melhor Idade da Fronteira, cujo evento foi lançado oficialmente pelo prefeito Ludimar Novais no último dia 21 no auditório da Associação Comercial e Empresarial (ACEPP), contando com a presença do presidente desta instituição comercial, Eduardo Gaúna, entre várias outras autoridades, comerciantes e personalidades brasileiras e paraguaias.

O 1º Festival da Melhor Idade da Fronteira será aberto nesta sexta-feira, dia 1º de abril com o credenciamento dos participantes e solenidade de abertura marcados para às 8h no Centro Internacional de Convenções no lado brasileiro da fronteira. Depois prossegue várias atrações até domingo, dia 3 de abril.

Depois do credenciamento os participantes do Festival serão convidados para passeio no Blue Lagoon; a partir das 16h serão realizadas atividades no Parque dos Ervais, com voleibol, ginástica e tai chi chuan. No período da noite estão previstos show no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã a partir das 20h30min., com apresentação de cinema cultural, projeto acordes, grupo de dança do projeto Conviver, Banda Municipal Isaac Borges Capilé e Marcelo Loureiro.

No sábado, dia 2 de abril, como parte da programação do 1º Festival da Melhor Idade da Fronteira, estão previstas atividades recreativas a partir das 14h na Praça Tenente Valdez, em Pedro Juan Caballero; às 19h show culturais na Gobernación Departamental del Amambay, com apresentações do Ballet da Municipalidad; Ballet David Sanches; Escola de Harpa da Gobernación; Escola de Dança da Municpalidad e Banda da Municipalidad; Maetro Martim Portilho; e fechando o segundo dia do evento, às 21h, grandioso baile no salão de eventos Porã Fest.

No domingo, último dia do evento, estão previstos passeios "Conhecendo a Fronteira", com saída às 7h30min. em frente a Prefeitura Municipal de Ponta Porã com destino ao Parque Histórico Colônia Militar dos Dourados, no município de Antônio João; 9h parada para o lanche; 9h30min. saída para o Parque Nacional Cerro Corá, em Pedro Juan Caballero; 11h30min. saída para o Parque Chacurru Ecoturismo, em Pedro Juan; ao meio dia almoço (costelão) no CTG, em Ponta Porã.