PMA

Pescador é preso com pescado fora da medida permitida

O infrator foi surpreendido pela equipe em um acampamento à margem do rio Iguatemi.

4 ABR 2016 • POR Fonte: noticias • 11h32
Os animais estavam dentro de uma caixa térmica, sendo que todos apresentavam-se abaixo da medida permitida.
Durante fiscalização no sábado dia (2), uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Porto Murtinho prendeu um pescador por capturar pescado abaixo da medida permitida por lei. O infrator foi surpreendido pela equipe em um acampamento à margem do rio Iguatemi, nas proximidades da BR 163, no município de Eldorado, onde havia capturado três peixes da espécie pintado. Os animais estavam dentro de uma caixa térmica, sendo que todos apresentavam-se abaixo da medida permitida.

Os peixes tinham 47, 56 e 57 centímetros de comprimento, quando a medida de captura permitida é de 85 centímetros. Os policiais encontraram também uma tarrafa, um petrecho proibido para pesca. O pescado, a caixa térmica, a tarrafa, quatro molinetes e uma carretilha com varas foram apreendidos.

O pescador, de 23 anos, residente em Eldorado, recebeu voz de prisão por crime ambiental de pesca predatória. Ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Eldorado, onde foi autuado em flagrante pelo crime, com pena prevista de um a três anos de detenção. O infrator também recebeu multa administrativa no valor de R$ 1.000,00.

Depois de periciados, os peixes foram doados para instituições filantrópicas.