Carvoeiro é autuado em R$ 15 mil pela 3ª vez em dois dias em MS

15 ABR 2016 • POR G1 • 09h45
Caminhão saiu de Nova Andradina com destino à Maringá (PR) (Foto: Diivulgação/PMA)
A Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou um carvoeiro em R$ 15 mil, pela terceira vez em dois dias, por transporte ilegal de carvão nativo. A carga de 50 m³ estava em um caminhão, que foi apreendido com o produto na quarta-feira (13), em Batayporã.

Outro caminhão com carga de mesma medida já tinha sido apreendido nesta semana pela PMA, em Mundo Novo.
De acordo com a PMA, o carvoeiro transportava carvão nativo com nota fiscal de produto de eucalipto para burlar a fiscalização. O transporte de produto de madeira plantada, como eucalitpto, não exige documento de origem florestal.


O veículo saiu de Nova Andradina com o carvão e seguia para Maringá (PR), quando passou pela fiscalização. O primeiro caminhão apreendido também seguia para o Paraná.

Além disso, policiais militares ambientais de Batayporã fecharam na terça-feira (12) uma carvoaria do homem. O carvoreiro reside no distrito de Casa Verde, em Nova Andradina.

Ele foi encaminhado com a carga e o veículo para a delegacia de Polícia Civil de Batayporã. O homem deve responder por crime ambiental e, em caso de condenação, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.