Multa

Comerciante é multado por extrair cascalho ilegalmente

15 ABR 2016 • POR Fonte: correiodoestado • 11h51
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou na quinta-feira (14), um proprietário rural que possuía um comercio do município de Bonito, localizada a 300 quilômetros de Campo Grande, por extração de cascalho, sem autorização ambiental. O infrator foi autuado e multado administrativamente em R$ 3 mil.

De acordo com a PMA, as atividades do comerciante funcionava em uma propriedade rural que lhe pertencia, localizada a 7 quilômetros do município. No local, os policiais questionaram o comerciante, que confirmou que possuía um requerimento de licença prévia, porém, já operava a atividade ilegalmente.

Uma pá-carregadeira e um caminhão caçamba foram apreendidos. As atividades de extração de cascalho foram paralisadas pelos policiais até a regularização junto ao órgão ambiental for confirmada.

O comerciante,morador do municipio de Bonito, foi autuado administrativamente e multado em R$ 3 mil. Ele também responderá por crime ambiental de funcionar uma atividade protecionalmente proibida sem autorização ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção.