Minotauro: 'Sei que errei ao tentar finalizar a luta'

Minotauro: 'Sei que errei ao tentar finalizar a luta'

19 DEZ 2011 • POR • 14h50
Mano a mano

Rodrigo Nogueira explicou o porquê de ter parado de socar Frank Mir quando o americano estava praticamente derrotado no primeiro round do combate entre os pesos pesados, realizado no UFC 140.

“Minotauro” encaixou duro golpe de direita e deu continuidade ao ataque no chão, onde Mir recebia dura sequência de socos. Nogueira teria vencido a luta se tivesse mantido o massacre, mas optou por tentar uma finalização. Frank Mir inverteu a posição e se tornou o primeiro homem a finalizar o brasileiro.

Rodrigo Minotauro, que teve o braço quebrado naquele confronto, admitiu o erro ao tentar finalizar o ex-campeão e explicou que o árbitro da luta pediu para que ele interrompesse os golpes pois estava atingindo a nuca do adversário, o que não é permitido pelas regras do Ultimate Fighting Championship.

O baiano recebeu atendimento ainda dentro do octógono e posteriormente foi acompanhado pelo presidente da organização no Canadá e posteriormente em Las Vegas, onde Minotauro foi consultado por um especialista que optou por não operar o atleta.