Ponta Porã

CIS é reformado e farmácia municipal ampliada

9 MAI 2016 • POR Assessoria • 15h17
Prefeito com os vereadores dentro do depósito de medicamentos do município
Durante solenidade, sábado, dia 7, o prefeito Ludimar Novais (PDT), acompanhado de secretários municipais e vereadores, entregou a reforma do Centro Integrado de Saúde (CIS), no Jardim Santa Isabel. A Farmácia Municipal que funciona em prédio em anexo também foi reformada e ampliada, sendo que a obra também foi entregue no mesmo dia.

Ao fazer pronunciamento na solenidade de inauguração, o prefeito Ludimar Novais (PDT), disse que o CIS é um importante centro de saúde e que recebe diariamente centenas de pessoas. "Aqui temos a central de vacinação, sendo que vários médicos especialistas também prestam atendimento. Como as condições físicas estavam bastante precárias, fizemos a reforma e agora estamos entregando para a população".

Ludimar voltou a afirmar que sua administração acertou ao aderir ao programa "Mais Médicos". "Conseguimos trazer novos profissionais e melhoramos o salário daqueles que já estavam no município. Dessa forma, hoje os médicos atendem 8 horas por dia nas nossas unidades básicas. Hoje temos médico atendendo não apenas na sede do município, mas também em regiões importantes como Itamarati, Cabeceira do Apa e Sanga Puitã", disse.

Segundo o prefeito, quando assumiu a administração em janeiro de 2013, todas as unidades de saúde precisavam de reformas. "Buscamos os recursos necessário e executamos as obras, agora estamos entregando para a população", destacou, acrescentando que além das unidades básicas, viabilizou a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cuja obra está bastante avançada.

Outro avanço destacado por Ludimar Novais foi a ampliação da Farmácia Municipal. "Quando chegavam os carregamentos de medicamentos, não tinha nem como organizar. Agora reformamos e ampliamos o espaço e será muito mais fácil para organizar os medicamentos para fazer a distribuição para a população".

AMBULÂNCIA

Ainda durante a solenidade no CIS, Ludimar Novais aproveitou para fazer a entrega de uma ambulância zero quilômetro, cuja parte do recurso para aquisição foi destinada através de emenda do deputado estadual, Maurício Picarelli, atendendo a uma solicitação feita pelo vereador Agnaldo Miudinho (PTB). "O Agnaldo pediu e o Picarelli nos atendeu e essa é mais uma ambulância nova que colocamos à disposição da nossa população", ressaltou o prefeito.

Também no sábado, Ludimar Novais entregou a reforma e ampliação do Posto de Saúde do Jardim Vitória; reforma e ampliação do Posto de Saúde Alegrete; reforma do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Conviver); a reforma do CRAS Salgado Filho; reforma completa do Abrigo Municipal e entregou a segunda fase do programa Luz Porã – fase 2 – implantando moderno sistema de iluminação pública na Avenida Brasil.