Empresário de MS coloca mensagem citada por Temer em outdoors

18 MAI 2016 • POR G1 • 09h30
Outdoor instalado próximo ao parque de exposições Laudício Coelho, em Campo Grande (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)
"Não fale em crise...trabalhe!!!", a frase citada pelo presidente em exercício Michel Temer, em sua posse na quinta-feira passada (12) e o seu desejo de que a mensagem otimista fosse colocada em "10 ou 20 milhões de outdoors por todo o Brasil", serviu de inspiração para o produtor rural e empresário de comunicação de Mato Grosso do Sul, Francisco Maia.

Temer assumiu a presidência após o Senado afastar a presidente Dilma Rousseff por 180 dias.

Com uma ligeira alteração no texto, mas mantendo o conceito principal da frase, Maia, que é proprietário da Zoom, que produz e veicula material publicitário em outdoors, busdoors e placas, elaborou uma versão da mensagem: "NÃO PENSE EM CRISE, TRABALHE!" e ainda na quinta-feira a frase já estava no setor de criação da empresa para a produção de uma arte. Ao texto foi adicionada a assinatura de Temer e o logotipo da gestão peemedebista na presidência.

"A logo foi desproposital. Coloquei porque achei muito bonita e ela traz a mensagem que está na nossa bandeira, mas agora vejo que foi um erro, porque não é uma campanha oficial. Não tem dinheiro público na veiculação. É uma ação voluntária de empresários que entendem o momento difícil que o país está atravessando e que sabem que motivação é o primeiro passo para tudo", explica Maia.

Na manhã de sexta-feira (13), o cartaz já estava ocupando 15 outdoors da empresa em algumas das principais ruas e avenidas de Campo Grande. No mesmo dia, o empresário de Mato Grosso do Sul repassou a arte para Raul Nogueira Filho, diretor da Contato Brasil, que comercializa espaços publicitários em todo o país. Ele, por sua vez, reencaminhou o cartaz para empresas que veiculam esse tipo de mídia em vários estados.

Ainda na sexta-feira, o cartaz já estampava outdoors em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e em Araraquara, no interior de São Paulo. Na segunda-feira, a mídia já estava presente também em Florianópolis, em Santa Catarina e em Jundiaí, também em São Paulo. A expectativa, conforme Nogueira Filho, é que ainda nesta semana ocupe cerca de 300 outdoors e placas no país. "Em Jundiaí, como eles receberam a arte na sexta e decidiram publicar na segunda, decidiram fazer uma alteração e colocar textualmente o que o presidente em exercício disse", comenta.