Ponta Porã

Famílias do Itamarati recebem apoio para comercializar produção

30 MAI 2016 • POR Assessoria • 15h04
Pães, doces, macarrão caseiro, entre outros produtos, são comercializados pelos agricultores familiares
Cerca de 25 famílias do Assentamento Itamarati estão recebendo apoio da Prefeitura de Ponta Porã para fazer a comercialização da produção. Eles agora contam com três boxes no Complexo Comercial montado na Linha Internacional, na Praça Lício Borralho, centro da cidade. No local, eles comercializam produtos diversos como pães, doces, bolos, hortifruti, artesanato, entre outros.

A Prefeitura Municipal cedeu três boxes para que os associados da Cooperativa dos Produtores do Assentamento Itamarati (Cooperai), pudessem fazer a comercialização do que produzem. No local, podem ser encontrados os produtos convencionais que são conduzidos e administrados pelas produtoras que mostram sua força no processo produtivo, no processamento dos produtos e na comercialização, e também dos produtos produzidos pelas produtoras pertencentes ao Núcleo de Agroecologia do Assentamento Itamarati e a Associação dos Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (APOMS).

Segundo a agente de desenvolvimento rural da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Mariza M. Dahmer, os produtores e produtoras oferecem uma gama de produtos processados e in natura omo: Pães, bolos, bolachas, biscoitos, macarrão, doces pastosos, de corte, geleias, compotas, temperos condimentados, molhos de pimentas, ovos, frango, queijo, requeijão, licores, frutas, hortaliças, verduras e artesanato dentre outros produtos.