Polícia

Imobiliária de Campo Grande é multada por desmatar 16 hectares de fazenda em Bonito

23 JUN 2016 • POR Fonte: noticias • 15h46
Policiais Militares Ambientais de Bonito autuaram uma imobiliária de Campo Grande por desmatamento ilegal. A autuação ocorreu durante fiscalização realizada hoje (23) em uma propriedade rural, localizada a 5 km da cidade da cidade turística.

Sem autorização ambiental, a empresa infratora desmatou a vegetação de cerrado, que os policiais mediram em GPS e aferiram 16 hectares em três áreas diferentes. A vegetação derrubada era de árvores de grande porte e, conforme a polícia, parte do desmatamento seria destinada para um empreendimento imobiliário. Outra parte para a construção de uma estrada e a terceira, possivelmente, para a extração de cascalho.

As atividades foram interditadas e a empresa imobiliária, com sede em Campo Grande, foi autuada administrativamente e multada em R$ 16 mil. Os responsáveis responderão por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. A infratora foi notificada a apresentar um Plano de Recuperação de Área Degradada (Prade), junto ao órgão ambiental.