MS

Primeira-dama e servidores do Estado são homenageados com Medalha Dom Pedro II

1 JUL 2016 • POR Fonte: noticias • 22h50
A primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, e diversos servidores do Governo de Mato Grosso do Sul foram homenageados ontem sexta-feira (1º) com a Medalha Imperador Dom Pedro II, do Corpo de Bombeiros. A comenda é a mais alta honraria da instituição e foi entregue a 101 pessoas, civis e militares, que prestaram relevantes serviços ao Corpo de Bombeiros.

De acordo com o comandante-geral dos Bombeiros, coronel Esli Ricardo de Lima, a entrega da Medalha comemora o Dia do Bombeiro Militar, celebrado em 2 de julho. "O patrono Dom Pedro II criou a primeira corporação do Brasil, no Rio de Janeiro", contou. Segundo ele, nessa data, além de homenagear aqueles que colaboraram com os serviços dos Bombeiros, é promovida a integração entre a sociedade civil e a instituição. "A gente traz a sociedade para dentro da unidade, mostramos às pessoas os trabalhos dos bombeiros em prol da vida", disse ele.

Para a primeira-dama de Mato Grosso do Sul, receber a homenagem é motivo de alegria. "Me faz querer trabalhar para cada dia mais ser merecedora dessa grandiosa comenda", disse Fátima, que aproveitou o momento para parabenizar "os heróis da sociedade, que trabalham para o bem estar da população do Estado".

Uma das homenageadas, a 1º sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul Edilaine Mansueto, que está na corporação há 18 anos, destacou o trabalho conjunto entre a Polícia e o Bombeiro. "Andam de mãos dadas para servir e proteger a sociedade", disse ela. Com a medalha no uniforme ela destacou: "me sinto muito horada".

A chefe de gabinete do governador Reinaldo Azambuja, Cristiane Barbosa, e a assessora de gabinete Edmara Aniz, também receberam a Medalha do Imperador. "É um orgulho e uma alegria, sou muito agradecida a corporação", disse Cristiane, lembrando a rotina de trabalho entre o gabinete do governador e o Comando Geral do Corpo de Bombeiros. "Fiquei muito emocionada pela consideração. É um carinho grande pelos serviços da gente", lembrou Edmara.

Entre os homenageados de hoje estavam a deputada federal Tereza Cristina; a secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani; o diretor-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas; o diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Gerson Claro Dino; o diretor- presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Enélvo Feline; o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda; o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado, Conselheiro Ronaldo Chadid, entre outras personalidades.