Tentativa de feminicídio

Mulher fica em estado grave após marido atingi-la com canivete no pescoço

Mulher fica em estado grave após marido atingi-la com canivete no pescoço

11 JUL 2016 • POR Midiamax • 08h45
O homem foi preso em flagrante (Foto: Reprodução)
Uma moradora da Vila Moreninha II, mulher de 50 anos, foi vítima de tentativa de feminicídio na noite de sábado (9). O autor do crime, homem de 53 anos, com quem a esposa convive há 30 anos, foi preso deitado no quintal de uma escola.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 4h30 deste domingo (10), equipe da GCM (Guarda Civil Municipal) recebeu a informação de que o autor da tentativa de feminicídio estava em uma escola. O homem pediu ajuda para a filha de um guarda após ter esfaqueado a esposa durante discussão.

Os guardas localizaram o autor deitado no quintal da escola e ele confessou o crime. O homem revelou que chegou em casa por volta das 20 horas, um pouco bêbado, e encontrou a esposa, que também estaria bêbada. Os dois começaram a discutir e ele deu um golpe de canivete no pescoço da mulher, que ainda conseguiu fugir correndo e pediu socorro.

A vítima foi socorrida e levada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas. Por conta da gravidade do ferimento, ela foi transferida para a Santa Casa, passou por cirurgia e até o momento a informação é de que está na ala vermelha.

O autor do crime foi preso em flagrante e encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Ele reponderá por feminicídio, violência doméstica e familiar, na forma tentada.