Capital

Morre major da PM baleado pela esposa coronel durante briga de casal

Morre major da PM baleado pela esposa coronel durante briga de casal

13 JUL 2016 • POR Midiamax • 09h45
Valdeni morreu no início da noite desta terça-feira (Foto: Reprodução)
Baleado pela esposa na tarde desta terça-feira (12), o major Valdenir Lopes Pereira, de 47 anos, não resistiu ao ferimento e morreu antes de passar por cirurgia na Santa Casa de Campo Grande. O militar foi ferido por um tiro na boca do estômago durante um desentendimento com a mulher, a coronel da Polícia Militar Itamara Romeira Nogueira.

De acordo com a assessoria do hospital, o major precisou passar por uma pequena cirurgia para conter a hemorragia, mas sofreu duas paradas cardíacas antes de ser levado ao centro cirúrgico e morreu. O militar era cantor e estava lotado na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

O caso aconteceu na residência do casal, na Avenida Brasil Central no Bairro Santo Antônio. Segundo a polícia, os dois militares teriam se desentendido e durante a briga a coronel da Polícia Militar efetuou dois disparos contra do marido, um deles atingiu o tórax da vítima. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o major para Santa Casa.

Depois do crime, a policial permaneceu dentro da residência ameaçando cometer suicídio. Familiares da mulher, a advogada e o comandante do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), major Azala, foram até o local e conseguiram negociar para que ela se entregasse. Conforme o delegado Cláudio Zotto, da 7ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, a coronel estava debilitada e com sinais de agressão. Depois de retirada da casa, não houve confirmação do local para onde a autora foi levada.

Ainda no imóvel, o major responsável pela negociação com a autora afirmou que tudo não havia passado de "uma briga de casal" e que não havia acontecido nenhum disparo. Para colegas de trabalho dos policiais, o caso surpreendeu, já que o casal era tranquilo. Iramara, que estava lotada no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, foi descrita pelos amigos como uma esposa amorosa.

O caso agora deve ser investigado pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar.