Título Interno

19 AGO 2011 • POR • 07h52
Parte das cápsulas calibre 380mm encontradas no local do crime e o trabalhador rural, Eli Andrade de 53 anos. Execução pode ter sido encomendada, avalia a polícia. (Foto: Vilson Nascimento)
Agazetanews


A Polícia Civil está investigando um duplo homicídio ocorrido no início da noite dessa quarta-feira (17) em uma fazenda situada nas proximidades da Escola Agrícola, a cerca de 20 quilômetros da cidade, em Amambai.

Joãozinho Francisco, de 30 anos, natural de Sete Quedas e Eli Andrade de Almeida, de 53 anos, ambos residentes na Fazenda Betel Agrícola, onde ocorreu o crime, foram executados a tiros de pistola calibre 380 milímetros.

Segundo a Polícia Civil de Amambai que esteve no local realizando os levantamentos de praxe, as duas vítimas estavam sentadas conversando após o trabalho quando teria se aproximado um indivíduo encapuzado e sem mediar palavras, teria passado a disparar contra os dois homens.

Ferido com um tiro nas costas, Eli Andrade teria tentado fugir, mas acabou caindo e morrendo a cerca de 150 metros do local, em meio a uma lavoura de aveia.

Joãozinho também teria tentado fugir, mas recebeu dois tiros nas costas e um na cabeça, vindo a morrer a cerca de 50 metros do local onde estava sentado.

Para a polícia pelas características do local e a situação narrada por testemunhas que estavam na fazenda na hora do crime, a hipótese é que o alvo principal do assassino seria Joãozinho Francisco, já que depois de caído, teria recebido um “tiro de misericórdia” na cabeça, consumando a execução e Eli teria sido atingido por que estava junto com ele na hora.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações do caso, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro, titular da Delegacia de Polícia Civil em Amambai, a única hipótese descartada até o momento é que o crime tenha ocorrido para roubar, já que nada foi levado da fazenda.

Para a polícia a possibilidade é de crime encomendado tendo em vista a forma que o “pistoleiro” agiu.

De acordo com o delegado, investigadores da Polícia Civil de Amambai estão trabalhando no caso e já nesta sexta-feira (19) a Polícia Civil vai começar a ouvir os moradores que estavam na propriedade rural para colher informações e buscar a elucidação do crime. De acordo com a Polícia Civil de Amambai nenhuma das vítimas tinha passagens pela polícia.