Ponta Porã

Operações de combate ao crime prede homem com 2 toneladas de maconha em veículo de luxo

O método "Cavalo Doido" diz respeito ao modo de transportar a droga. Os veículos utilizados tinham bancos e acessórios arrancados e todo o espaço era ocupado com grande quantidade de drogas, sem qualquer tipo de disfarce.

7 NOV 2016 • POR Redação • 13h07
81 medidas judiciais cumpridas nos Estados de Mato Grosso do Sul, Pará e Goiás, além do Distrito Federal e ações no Paraguai.
Mais de 200 policiais participam da operação realizada em conjunto com a polícia do Paraguai, que realizada a destruição dos plantios de droga nas fazendas de propriedades do grupo criminoso.

Os investigadores identificaram uma das rotas do grupo, que entrava pela região fronteiriça de Pedro Juan Cabalero, vinda do Paraguai com destino a Goiânia (GO). No decorrer das investigações, foram apreendidas mais de 10 toneladas da droga, armas de grosso calibre e carros de luxo.

Na sexta-feira, o suspeito foi identificado como, André Luiz de Araújo Rauzer (30), foi abordado durante a operação CAVALO DOIDO, André estava abordo de um veículo da marca Ford Ranger, cor azul, placa BJK 479 Paraguai sobre a rodovia 164 com destino a cidade de Dourados.

Segundo informações, André Luiz teria carregado a carga de maconha na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e ao adentrar ser ao território brasileiro com destino a cidade de Dourados pela MS 164 foi abordado com 1782 tabletes da droga que após pesados totalizou1903 kg de maconha, o mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhada a delegacia de Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.