Irregularidades

Hotel onde professor morreu afogado é multado em quase R$ 50 mil

Professor será enterrado em Dourados (MS) na quarta-feira (9).

9 NOV 2016 • POR G1 • 07h30
O hotel onde o professor de matemática morreu afogado ao andar de caiaque com uma amiga no fim da tarde de segunda-feira (7) foi multado em quase R$ 50 mil pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, o estabelecimento estava irregular.

Germano Ramos, um dos sócios do hotel, disse que só vai se pronunciar em juízo, mas adiantou que apesar de o congresso ser realizado no hotel, a atividade de lazer, como o uso de piscinas e o lago, não estava prevista em contrato.

De acordo com os bombeiros, o hotel foi multado porque não tinha equipamentos de segurança. O corpo do professor foi liberado pelo Instituto Médico e Odontológico Legal (Imol) e o enterro vai ser na quarta-feira (9) à tarde, em Dourados, onde o professor nasceu. Ele dava aulas em Campo Grande.

A Secretaria de Educação do Estado emitiu uma nota em que lamentou a morte, e suspendeu, de forma temporária, o curso de formação continuada do qual o professor participava.

A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente que resultou na morte do professor de 27 anos. O corpo foi encontrado a dois metros de profundidade. O caiaque que ele usava foi retirado do lago na tarde desta terça-feira (8) e vai passar por perícia.

Uma amiga da vítima que estava com o professor de matemática no momento do acidente, disse à polícia que eles estavam em caiaques diferentes, ambos veículos tinham furos na parte de baixo e começaram a afundar.

Ela contou ainda aos policiais que o professor caiu no lago, que ele não sabia nadar e que tentou ajudá-lo jogando boias, porém, ele não retornou.

Os bombeiros foram chamados e após 15 minutos de mergulho encontraram o corpo do professor a cerca de dois metros de profundidade, perto da margem. Ainda conforme o registro policial, foi constatado que o caiaque da testemunha estava danificado.